Bem Vindo

Time de Grandes Vitória o GALO é Minha vida,é Minha Paixão.

2 de setembro de 2010

Atlético Ganha de Virada e Conquista a Primeira VitóriaFora de Casa.

E Galo Faz essa Massa Feliz!!!!!!!!!

Satisfeito com a atuação do Galo ontem sobre o Goiás, por 3 a 1, de virada,Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe mineira aproveitou os espaços dado pelo adversário para poder reagir na partida e respirar no Campeonato Brasileiro.

.André Costa/CostaPress/AE

“Conseguimos tirar proveito dos espaços que tivemos na defesa do Goiás, viramos a partida e conseguimos uma vitória importante fora de casa. Agora temos de continuar trabalhando, fazer o que estamos fazendo”, disse Vanderlei Luxemburgo.


O treinador gostou da atuação da equipe mineira. “Tivemos um segundo tempo melhor do que o primeiro. Começamos com dificuldades na marcação, sofremos um gol no começo do jogo, mas tivemos forças para chegar ao empate. No segundo tempo nos acertamos e conseguimos a virada, com um bom futebol”, observou Luxemburgo.

O treinador destacou a atuação do atacante Obina, que marcou dois gols, em cobrança de pênaltis.

“Vocês viram o Obina, aqui não tem crítica a ninguém, tem trabalho, nós tiramos o Obina para que ele fizesse um trabalho para acabar aquele problema que ele estava, de falta de confiança. Hoje ele foi bem melhor, fez o que a gente gosta dele, segurou a bola, e melhorou”, afirmou.

Obina desfalcou o Atlético nas duas rodadas anteriores, contra o Flamengo e Palmeiras, quando realizou trabalho específico com os fisioterapeutas atleticanos, para recuperar de dores que sentia na perna esquerda. O jogador foi operado no tornozelo esquerdo e ficou longo período em recuperação.
O Atlético enfim ganhou uma partida fora de casa. Jogando contra o Goiás, lanterna do Brasileirão, o time de Luxemburgo virou o jogo e venceu por 3 a 1 com dois gols de Obina cobrando pênalti. Diego Souza, que entrou no segundo tempo, em seu primeiro lance, fez o outro gol do Galo, que ganhou uma posição, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Com a vitória no Serra Dourada, o Atlético chegou a 17 pontos e passou o Grêmio Prudente, que tem 16. Já o Goiás, que teve a estreia de Jorginho como treinador, permanece na lanterna com apenas 13 pontos.

Jogando em casa e precisando da vitória para sair da última posição do Brasileiro, o Goiás tomou a iniciativa do jogo e partiu logo para o ataque, mas em vão.

Os goianos queriam mudar o panorama da partida. O time esmeraldino ainda tentou diminuir o placar no fim da partida, mas Serginho, em cima da linha, salvou um chute de Bernardo

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o São Paulo, no domingo, às 18h30, no Ipatingão. Já o Goiás encara o Corinthians, no sábado, às 18h30, no Pacaembu.

Luxemburgo elogia Obina


Após a primeira vitória do Galo , Vanderlei Luxemburgo elogiou a postura de seus jogadores, que souberam administrar o nervosismo e conseguiram virar o placar no Serra Dourada. Luxa ainda elogiou a melhora de Obina após ter sido poupado para aprimorar a forma física. “Começamos um pouco nervosos pelo momento que estamos vivendo. O time esta meio inseguro, tanto é que tomamos um gol de chutão novamente. Conseguimos reagir, o time se assentou e, quando fizemos o gol, passamos o nervosismo para eles. Nós conseguimos tirar proveito disso”, analisou o Luxa.

Sobre Obina, que sofreu dois pênaltis e converteu as duas cobranças, Luxemburgo ressaltou a importância do trabalho de reabilitação física feita por ele no período em que foi afastado do time. “Tiramos o Obina para que ele pudesse fazer um trabalho de recuperação. Ele melhorou muito. Vocês viram que a postura dele foi bem melhor”, disse.

Luxemburgo espera que o mesmo possa acontecer com o meio-campista equatoriano Edison Méndez, que também foi afastado para aprimorar a forma física. “Assim também tiramos o Méndez para se preparar. Ele deve voltar esta semana. Agora vamos esperar pela recuperação dos jogadores que estão no departamento médico”, disse, referindo-se ao lateral Leandro e ao zagueiro Jairo Campos, que já estão treinando e podem voltar contra o São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário