O Atlético mais uma vez mostrou instabilidade dentro de campo e, mesmo tendo saído na frente no placar, não conseguiu segurar o Palmeiras e acabou sofrendo a virada. O time mineiro foi derrotado por 2 a 1, em Ipatinga, ontem, e complicou ainda mais a sua situação no Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Atlético permanece na 18ª colocação, com 14 pontos. O Palmeiras foi a 23 pontos e agora ocupa o oitavo lugar. Marcos Assunção e Kléber marcaram os gols do Palmeiras; Neto Berola fez o do Galo.
Com um esquema diferente do que vinha adotando nos jogos anteriores, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por iniciar o confronto com o Palmeiras jogando com apenas dois zagueiros. Mesmo com um homem a menos na defesa, o time atleticano mostrou uma marcação forte e criou dificuldades para o visitante.
O Alvinegro entrou em campo veloz e pressionou o Palmeiras deixando claro o seu desejo de vencer. Aos dois minutos, Neto Berola recebeu um bom passe de Diego Souza na direita e mandou uma bomba contra o gol de Marcos, acertando o travessão. O Palmeiras começou levando pouco perigo ao gol de Fábio Costa. No entanto, começou a crescer na partida e, aos 24 minutos, Kléber quase abriu o placar. Ele recebeu belo passe de Valdívia, passou por Fábio Costa e chutou para o gol, mas em cima da linha estava Réver, que salvou o time da casa. Pouco depois veio a resposta do Atlético, em um belo chute de fora da área de Rafael Jataí, defendido por Marcos. Aos 41 minutos, foi a vez do Palmeiras ameaçar. Após uma cobrança de escanteio, Danilo, de frente para o gol, chutou para fora, desperdiçando uma das melhores chances do Verdão.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e passou a marcar mais o time atleticano. Entretanto, Serginho, que entrou no lugar de Mendez, deu velocidade ao Atlético e o time conseguiu abrir o placar aos sete minutos. Neto Berola recebeu um bom passe do volante e mandou a bola para o fundo do gol de Marcos.
O Atlético ainda teve outras chances de ampliar com Diego Souza, Serginho e Berola, mas não fez e acabou sofrendo o gol de empate. Aos 21 minutos, Marcos Assunção aproveitou o rebote do goleiro Fábio Costa e deixou tudo igual. O Atlético sentiu o empate, deu espaço, e o Palmeiras conseguiu a virada em um chute de Kléber, que passou entre as pernas do goleiro atleticano. Após o gol, o Palmeiras administrou o placar e terminou com a vitória fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário