Além do clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, sequência de jogos promete ser das mais complicadas para a equipe alvinegra
Após a décima derrota em 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético amarga o 18º lugar na classificação. O clube tenta olhar para frente a fim de encontrar uma solução para não terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento. Das 19 rodadas iniciais da competição, restam apenas quatro: duelos contra Flamengo, Palmeiras, Goiás e São Paulo. Diante dos paulistas, as partidas acontecem no Ipatingão. O próximo compromisso será contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira.
Tarefas complicadas levando-se em conta o baixo rendimento do Galo tanto dentro quanto fora de casa. Como anfitrião, o time alvinegro conquistou 50% dos pontos disputados. Na condição de visitante, a situação é crítica: apenas 4,7%. No entanto, os adversários também não passam por um bom momento, fator que pode ajudar o Atlético a virar o jogo antes do início do returno.
Como visitante
Fora de casa, o Galo encarou o Flamengo, que tem 54,1% de aproveitamento dentro de casa, e o Goiás, que conseguiu apenas 28,5% dos pontos no Serra Dourada. Contra Palmeiras e São Paulo, clubes que não vêm bem atuando fora da capital paulista, os atleticanos esperam fazer valer o mando de campo. O alviverde ainda não venceu fora - conquistou apenas 23,5% dos pontos disputados. O aproveitamento do tricolor não é muito melhor:
25%. "A situação está complicada. Todos precisam de comprometimento. Estamos deixando as coisas acontecerem, mas não há atitude. É procurar vencer uma grande equipe como o Flamengo e nada melhor como um jogo como esse. É o pensamento de todos sair o mais rápido possível dessa situação e tirar essa urucubaca de cima da gente", disse o atacante Obina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário