O jogo de número 500 do nossao Luxemburgo em Campeonatos Brasileiros ficará marcado pela desastrosa goleada do Atlético para o Grêmio Prudente, por 4 a 0, ontem, no interior paulista. Irreconhecível, o Galo jogou muito mal e foi castigado com a primeira derrota na competição nacional.
O Galo, que tinha a chance de dormir na liderança provisória do Brasileirão com uma vitória, caiu da segunda para a nona posição na tabela. A equipe do técnico Luxemburgo buscará a recuperação contra o Atlético-PR, no próximo domingo, dia 23, no Mineirão.
O Grêmio precisou de um minuto de jogo para abrir o placar, com Araújo, após um cochilo da defesa alvinegra. O Galo teve a chance de empatar no seu primeiro ataque, no chute perigoso do volante Correa, mas o goleiro defendeu. O alvinegro esboçou uma reação, partindo para cima do Grêmio, mas sofreu o segundo gol em nova falha defensiva. Flavinho recebeu a bola livre de marcação em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol, aos 16 minutos.
Não era noite da defesa atleticana. Não bastasse as falhas nos dois gols, a zaga voltou a errar no pênalti cometido pelo zagueiro Jairo Campos. Henrique bateu com perfeição e anotou o terceiro gol paulista. Para piorar, o Grêmio Prudente marcou o quarto gol com Diego. O volante Correa desceu para o vestiário indignado e definiu a desastrosa atuação com as seguintes palavras. "É simples, os caras estão a 100 km quilômetros por hora e nós a 10", lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário